sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Avenida será interditada amanhã no sentido Várzea Grande-Cuiabá

PUBLICIDADE

Os motoristas que utilizam a Avenida da FEB no sentido Várzea Grande-Cuiabá vão encontrar o trânsito alterado amanhã. A interdição da pista ocorre para a construção da trincheira do KM Zero, prevista no conjunto de obras viárias para a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). No sentido contrário, Cuiabá/Várzea Grande, a pista continua liberada para tráfego normalmente. O fluxo será desviado pela Avenida 31 de Março, seguindo pela rua Isabel Pinto até a Avenida Dom Orlando Chaves, depois entra pela Avenida Sebastião de Oliveira – Doutor Paraná (via que dá acesso à Ponte Sérgio Mota). Os usuários que desejarem retornar à Avenida da FEB poderão entrar à esquerda pela Alameda.

A rota oficial de desvio vai atender as duas obras previstas na FEB, as trincheiras do KM Zero (em construção) e da entrada do bairro Cristo Rei/Avenida Dom Orlando Chaves (que será iniciada). A trincheira que será construída no entroncamento das avenidas 31 de Março/Ulisses Pompeo de Campos com as avenidas João Ponce de Arruda/FEB, na rotatória do KM Zero, terá 384 metros de extensão. A obra será composta por duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e uma via permanente do VLT. É a primeira obra de mobilidade urbana a ser iniciada no conjunto de implantação do modal de transportes.

A segunda trincheira na Avenida da FEB entroncamento com a Avenida Dom Orlando Chaves, no trevo do bairro Cristo Rei, terá 337 metros.Com dois eixos, CPA-Aeroporto e Coxipó-Centro, o modal será implantado no canteiro central das avenidas Historiador Rubens de Mendonça, FEB, 15 de Novembro, Tenente-Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico e Fernando Correa da Costa.

Serão três terminais de integração e 32 estações, que terão uma distância média de 500 a 600 metros entre um ponto e outro. Ao longo dos 22,2 quilômetros de trajeto do VLT serão edificados cinco viadutos, quatro trincheiras e três pontes. A capacidade máxima de passageiros será de 400 pessoas por veículo e o tempo de espera para o embarque será de até quatro minutos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE