PUBLICIDADE

Sinop: servidores do Ministério Público Federal mantém greve até dia 31

PUBLICIDADE

A paralisação da maior parte das atividades no Ministério Público Federal em Sinop completa hoje cinco dias e deve continuar pelo menos até a próxima sexta-feira (31) quando haverá assembleia para avaliar as negociações e decidir se haverá continuidade do movimento grevista. Somente as seções de protocolo e denúncias funcionam. 70% dos serviços estão parados. O principal motivo do movimento é a falta de autonomia ecônomica do MPF em conceder reajustes salariais para os funcionários.

Embora a verba para reposição salarial seja incluída na previsão orçamentária, o Poder Executivo corta esta previsão do texto final do Projeto de Lei do Orçamento. Os servidores do MPF estão sem aumento desde 2006. O governo é obrigado a entregar o projeto ao Congresso Nacional até o próximo dia 31 e a categoria quer que a previsão de reajuste salarial seja mantida neste projeto, além de ser definido novo plano de cargos e salários.

Atualmente, o Ministério Público Federal de Sinop tem cerca de 15 funcionários e pelo menos 10 aderiram a greve. Em Cuiabá e Rondonópolis também há adesão à greve dos servidores do MPF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE