PUBLICIDADE

Servidores em greve no Estado farão mobilização na terça-feira

PUBLICIDADE

Os servidores públicos federais de Mato Grosso, que estão em greve, realizarão, na terça-feira (28), mais um protesto demonstrando a insatisfação com as negociações com o governo federal. O ato está programado para ocorrer entre 8h e 12h, na praça Monumento Ulysses Guimarães, em frente a um shopping.

A mobilização, organizada pelos Sindicatos dos Servidores da Justiça Federal e também dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso, deve ter a participação, ainda, de integrantes de outras entidades que também estão com braços cruzados, como os da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), IBGE, policiais rodoviários federais e outros.

Conforme Só Notícias informou, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais estima que atualmente haja mais de 1,1 mil profissionais em greve no Estado de vários órgãos. Até o momento, apenas os técnicos administrativos da UFMT anunciaram o término do movimento.

A última proposta feita pelo governo foi o reajuste de 15,8%, a ser pago até 2015, a 18 setores dos serviços público federal, enquadrados no Plano Geral de Cargos dos Poder Executivo e nas carreiras da Previdência, Saúde e Trabalho. A referida proposta foi recusada pelos profissionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...

Secretaria inicia padronização da preferência das ruas e avenidas de bairro em Sinop

A secretaria de Segurança e Trânsito iniciou a padronização...
PUBLICIDADE