PUBLICIDADE

Caminhoneiros encerram protesto e liberam rodovia em MT

PUBLICIDADE

A BR-364, em Alto Taquari (região Sul do Estado), foi liberada, ontem à tarde, após acordo entre representantes do sindicato dos caminhoneiros e da América Latina Logística (ALL) no terminal de cargas de grãos e demais produtos descarregados por caminhões/carretas para serem levados pelos trens.. A reunião intermediada pela Procuradoria Regional do Trabalho da 23º Região aconteceu em Rondonópolis. Os trabalhadores cobravam melhores condições e agilidade no terminal de cargas, além da cobrança das horas perdidas durante a esperar para descarregar os produtos.

Segundo o Agora MT, a ALL se comprometeu em melhorar o pátio e apresentar um projeto para resolver o problema de superlotação no local. Outro ponto que também ficou decidido é que a partir da décima hora de espera para descarregar ou carregar, as empresas embarcadoras deverão pagar R$ 0,90 por tonelada.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) contabilizava cerca de mil caminhoneiros parados nas proximidades do terminal, em Alto Taquari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça do trabalho leiloa imóveis e veículos em Mato Grosso

Entre as atividades da 15ª Semana Nacional da Execução...

MPF passa a acompanhar riscos no reservatório da Usina Hidrelétrica Colíder

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento administrativo para...

Mato Grosso lidera ranking de feminicídios e promotora cobra medidas no Senado

A promotora de Justiça Claire Vogel Dutra, coordenadora do...
PUBLICIDADE