PUBLICIDADE

Bens de consumo duráveis têm melhor desempenho em junho

PUBLICIDADE

Os bens de consumo duráveis tiveram o melhor desempenho entre os quatro segmentos da indústria, em junho deste ano, em relação ao mês anterior. O setor teve alta de 4,8% no período, segundo a Pesquisa Industrial Mensal divulgada hoje (1°) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado foi obtido depois de duas quedas: em abril (-0,4%) e maio (-2,1%).

Apesar disso, o segmento teve uma produção 6% menor do que em junho do ano passado. Os bens de consumo duráveis também acumulam perda de 9,4% na produção no primeiro semestre e de 7,6% nos últimos 12 meses.

O segundo melhor desempenho na passagem de maio para junho foi obtido pelos bens de consumo semi e não duráveis, que cresceram 1,8%. Os bens de capital também tiveram alta (1,4%). Os bens intermediários, por outro lado, tiveram queda de 0,9%.

Na comparação com junho do ano passado, todos os setores tiveram redução na produção: bens de capital (-15,3%), bens intermediários (-4,5%) e bens de consumo semi e não duráveis (-1,8%). As quedas foram generalizadas também no acumulado do primeiro semestre do ano: bens de capital (-12,5%), bens intermediários (-2,5%) e bens de consumo semi e não duráveis (-0,3%).

O mesmo comportamento foi observado no acumulado dos últimos 12 meses: bens de capital (-5,5%), bens intermediários (-1,5%) e bens de consumo semi e não duráveis (-0,3%).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE