PUBLICIDADE

Assinado convênio de projeto pela paz nas escolas no Estado

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, a Polícia Judiciária Civil e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) firmaram, na quarta-feira (25), termo de cooperação técnica para execução das ações do projeto "Rede Digital pela Paz", dentro das unidades escolares. O projeto visa desenvolver atividades preventivas através de um site interativo na internet (www.rededigitalpelapaz.mt.gov.br) que irá trabalhar várias temáticas com os alunos na busca de pela redução da criminalidade e violência no âmbito escolar e como forma de evitar que crianças e adolescentes sejam utilizados em ações delituosas.

O convênio foi assinado pelo secretario de Educação, Ságuas Moraes, o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e o delegado geral, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, que frisou a importância das ações preventivas nas escolas. "A atividade fim da Polícia Civil é repressão, mas é necessário voltarmos também para as atividades preventivas, principalmente junto ao público escolar, que está em processo de formação", disse Garcia.

O projeto será inicialmente implantado em três escolas piloto (João Panaroto, no CPA, Dione Augusta, CPA, e Rodolfo Augusto, no bairro Paiaguás), e já começa no início do segundo semestre do ano letivo. Em agosto, professores e alunos selecionados para serem monitores iniciam uma capacitação para desenvolver as atividades nos laboratórios de informativas juntos aos estudantes das unidades.

Com os monitores e professores serão trabalhados os temas: Estatuto da Criança e do Adolescente no contexto escolar, mediação de conflitos escolares, Direitos Humanos, Violência e Criminalidade e Cultura Digital.

O site Rede Digital pela Paz será um ambiente para a troca de experiências, denúncias, bate-papos, informação, publicação de artigos, sugestões de livros e biografias sobre drogas, violência, sexualidade, direito e deveres, oficinas digitais e outras ferramentas de interação, como forma de inserir o publico juvenil na discussão de temas de interesse social e que assolam a sociedade, como os homicídios praticados e vitimados por jovens tão corriqueiros na atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRT reconhece coação e condenação de banco a pagar R$ 300 mil por prática antissindical

Após ficarem comprovadas intimidações e coações aos bancários para...

Morador do Nortão disputa reality show que escolherá melhor pedreiro do Brasil

O pedreiro Thiago de Oliveira Vicentino, morador de Vera...

Mulheres ficam feridas em acidentes em Sinop

Dois acidentes resultaram em duas mulheres feridas em diferentes...
PUBLICIDADE