PUBLICIDADE

Nova Mutum: 2,5 mil se inscrevem para concorrer a casas populares

PUBLICIDADE

Um total de 2.511 candidatos se inscreveram para concorrer as 2.008 unidades habitacionais oferecidas através do Programa Minha Casa Minha Vida e financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil, em Nova Mutum. O balanço final foi divulgado pela Secretaria de Assistência Social, que orienta sobre as próximas etapas do processo.

De acordo com a responsável pelo setor de Habitação, Elisangela Paris, os cadastrados serão convocados para ingressar o Cadastro Único (CadÚnico) paralelamente ao envio da documentação para análise das instituições financeiras. "Esse chamamento será feito pela própria secretaria enquanto aguardaremos as definições dos bancos junto aos mutuários aprovados".

A responsável reforça que apenas candidatos com renda de até R$ 1,6 mil ao mês, além de outros critérios estabelecidos em portarias pela Prefeitura de Nova Mutum, Ministério das Cidades, CEF e BB serão levados em consideração durante o processo de concessão de habitações. "Portanto, mais uma vez alertamos que os candidatos que tenham omitido alguma informação ou mesmo faltado com a verdade, todas as documentações serão analisadas e caso confirmado, serão excluídos a qualquer tempo do processo de seleção, salienta.

De acordo com a CEF e BB, não há prazo estipulado para análise de contratos e início das construções. Serão oferecidas 2.008 casas populares verticalizadas, sendo 1.508 unidades financiadas pelo Banco do Brasil e 500 pela Caixa Econômica Federal que ficarão divididas em sete blocos e localizadas nos Residenciais Ametista I e II; Rubi I e II, Topázio I e II e Residencial Onix I, região sudoeste/extremo sul do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre homem internado após consumir bebida adulterada em festa em Mato Grosso

Um homem de 33 anos, natural de Nova Brasilândia,...

Sistema Fiemt nova unidade do Senai no Nortão, com investimento de R$ 11 milhões

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, esteve em...

IFMT anuncia ampliação do programa Solo Vivo

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou...

Governo de MT lança guia de integridade nas contratações públicas

O governo de Mato Grosso lança, nesta terça-feira, o...
PUBLICIDADE