PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeitura decreta ponto facultativo amanhã

PUBLICIDADE

Por conta da passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, ambos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), por Nova Mutum, a prefeitura decretou ponto facultativo no período matutino amanhã. A medida vale para o atendimento em repartições públicas como também para comércio e empresas.

O decreto aponta que o ponto facultativo é valido das 5h às 11h, sendo os serviços retomados às 13h. Segundo a Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Dirigente Lojistas (Acenm/CDL), fica facultativo aos empresários e lojistas abrirem ou não os estabelecimentos. “O pedido partiu da própria comunidade católica, baseado em situações semelhantes ocorridas em municípios vizinhos em que os símbolos já passaram”, afirmou a secretária de Administração, Carmem Casagrande.

Servidores municipais ficarão à disposição do Executivo Municipal. Cinco Postos de Saúde da Família (PSFs), Laboratório Municipal, Central de Regulação, Centro de Reabilitação e Central de Especialidades Médicas manterão o funcionamento normalmente. As creches também funcionarão normalmente. Todas as agências bancárias da Cidade seguirão em atendimento ao público em horário normal, das 9h às 14h.

A Cruz surgiu em 1984, quando foi entregue à jovens pelo papa João Paulo II, durante o encontro internacional da juventude, realizado na praça São Pedro, no Vaticano. O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE