PUBLICIDADE

Sindicato confirma participação de mato-grossenses em marcha em Brasília

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso confirmou que pelo menos 39 representantes mato-grossenses estão em Brasília reforçando a mobilização iniciada pela Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) contra a falta de negociação do Governo Federal em relação aos reajustes salariais. O grupo, que participa do acampamento de greve montando em frente da Esplanada dos Ministérios, deve compor a marcha dos servidores públicos programada para hoje.

A marcha está prevista para ocorrer nesta manhã. As caravanas de diversas localidades devem se concentrar no acampamento e, em seguida, caminharão até o bloco C do Ministério do Planejamento, onde permanecerão em vigília durante o dia. De acordo com assessoria de imprensa do Sindicato, a greve já dura um mês e no Estado tem a participação de profissionais do Incra, Funai, Dsei e ministérios da Saúde, Agricultura e Fazenda. “Outros setores como Ibama e SRTE fazem mobilizações para engrossarem o movimento paredista”, informa assessoria.

O movimento também contará com a participação de docentes, servidores técnico-administrativos e alunos da Universidade Federal de Mato Grosso. Nesta área, a greve já dura dois meses e, de acordo com assessoria de imprensa da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), três ônibus saíram de Cuiabá, ontem, lotados de pessoas que participarão da marcha.

Conforme Só Notícias já informou, além de reajuste salarial os servidores públicos federais cobram a reestruturação das carreiras antes da realização de novos concursos públicos e protestam contra a Medida Provisória 568, de 2012, em tramitação no Congresso Nacional, que propõe mudança no cálculo dos adicionais de insalubridade e de periculosidade, além de alterar a carga horária de médicos e outras categorias que possuem jornada estabelecida em lei. A categoria reclama ainda a falta de definição de uma data-base.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer

Preta Gil, cantora, atriz, apresentadora e empresária, morreu neste...

Artesanatos produzidos em MT são expostos em maior feira da América Latina

Com uma diversidade de técnicas, materiais e identidades culturais,...

Bombeiros localizam corpos de dois homens e uma criança que se afogaram em rio no MT

Militares dos bombeiros encontraram, ontem, os corpos de Lucas...

Piloto de motocross que sofreu queda morre após uma semana internado em Sorriso

O piloto Welliton Dias da Silva, conhecido como 'Branco'...
PUBLICIDADE