PUBLICIDADE

Representante da OAB-MT denuncia maus tratos em cadeias de MT

PUBLICIDADE

Denúncia de maus tratos e, até mesmo, tortura praticada por parte de diretores de cadeias e carcereiros no interior do Estado foi levada pela presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Betsey Miranda. O documento foi entregue ao secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, na sexta-feira (13).

A advogada recebeu uma carta da irmã de um preso provisória narrando vários fatos ocorridos nas cadeias públicas de Lucas do Rio Verde, Campo Novo do Parecis e Juína apresentando testemunhas com seus respectivos telefones. O caso foi acompanhado pelo representante da Comissão de Direitos Humanos de Lucas.

Na narrativa, a denunciante informa que as agressões e represálias têm sido praticadas nestas unidades e que os detentos e suas famílias temem pela sua integridade física e moral. Ela informa ainda que foram feitas denúncias ao Ministério Público e que não houve nenhuma atuação no sentido de investigar o caso, por isso, procurou a Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT.

Denunciou também a transferência ilegal de presos para cadeias de outras cidades como Campo Novo do Parecis e Juína sem informar ao juízo responsável, fato que teria ocorrido com o irmão da denunciante, que disse temer pela integridade física dele.

O ofício encaminhado pela presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT, Betsey Miranda, requer a transferência do referido preso provisório para a cadeia de Várzea Grande onde tem familiares que possam acompanhá-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE