PUBLICIDADE

Governador conhece a nova sede do Centro de Reabilitação em Cuiabá

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa visitou, na manhã deste sábado (14), as futuras instalações do Centro de Reabilitação Integrado Dom Aquino Corrêa (Cridac). A unidade deverá ser transferida para o bairro Consil, em Cuiabá, utilizando a estrutura do antigo Hospital São Thomé. Serão investidos na nova sede cerca de R$ 1,5 milhão para a reforma e adaptação do prédio.

O Cridac é uma unidade da Secretaria de Estado de Saúde responsável pela atenção à pessoa com deficiência no Estado e atende, diariamente, cerca de 700 pessoas. Com a nova estrutura, segundo a diretora Lúcia Provenzano, a expectativa é que esse atendimento alcance aproximadamente 1.200 pessoas/ dia.

Acompanhado do secretário de Saúde, Vander Fernandes, e da diretora do centro, Silval Barbosa afirmou durante a visita que o prédio tem as condições necessárias para receber o Cridac. Mas para isso, destacou o governador, o antigo hospital vai passar por uma reforma a fim de adequá-lo às necessidades das pessoas que são atendidas pela unidade de saúde. De acordo com o secretário de Saúde, serão necessários cerca de oito meses para entregar o prédio.

Para a diretora do centro, a nova sede vai melhorar muito atendimento oferecido pelo Cridac, pois o atual prédio é histórico, o que dificulta algumas adequações. Além disso, com a estrutura do antigo Hospital São Thomé será possível oferecer novos serviços, entre eles reabilitação visual e atenção a pacientes com bexiga neurogênica (perda do funcionamento normal da bexiga provocada por lesões de uma parte do sistema nervoso).

Atualmente, o Cridac trabalha com sete especialidades em atendimento clínico e outras sete especialidades técnicas, como fisioterapia e psicologia, além de exames. O centro está presente em 93% dos municípios mato-grossenses por meio das Unidades Descentralizadas de Reabilitação (UDRs), que totalizam 135 – sendo cinco delas em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa desenvolve mudas de bananeiras in vitro para beneficiar pequenos produtores em MT

Projeto de pesquisa em Mato Grosso está desenvolvendo técnicas...

Princípio de incêndio causa estragos em loja no Nortão

O fogo danificou as instalações de uma empresa agropecuária,...

Acidente entre três carretas em Mato Grosso deixa um ferido

A colisão envolvendo três veículos de carga Scania, incluindo...
PUBLICIDADE