PUBLICIDADE

Conselheiros do TCE julgam 63 processos amanhã em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso vai julgar 63 processos amanhã. As análises dos autos acontecem na sessão plenária e nas sessões ordinárias das Câmaras da Julgamentos. Os itens das pautas dizem respeito a representações (internas e externas), julgamento de contas anuais de gestão, parecer sobre contas de governo, pedidos de rescisão, consultas, homologação de julgamentos singulares, aposentadorias e pensões.

O conselheiro presidente, José Carlos Novelli, vai homologar seis julgamentos singulares para a constituição de título executivo das prefeituras de Querência e Juscimeira, além da Associação dos Municípios do norte Araguaia. De acordo com o Regimento Interno do TCE-MT, artigo n° 290, parágrafo 7°, "a juntada ao processo mais recente de todos os processos envolvidos, o qual, através de acórdão que homologará a decisão do Presidente do Tribunal, concentrará a totalidade das multas".

Serão examinados os balanços financeiros da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá. Além disso, os conselheiros julgarão a procedência da denúncia contra a Prefeitura de Glória D"oeste. O atual prefeito Nilton Borges Borgato, protocolou o processo em desfavor do ex-gestor, José Luiz Emerick, acerca de supostas irregularidades na aquisição de materiais para distribuição gratuita em ano eleitoral e na abertura de crédito adicional sem autorização legislativa.

A Prefeitura de Tabaporã enviou consulta a fim de conhecer o entendimento do TCE-MT sobre questões relativas à administração pública no que diz respeito a procedimentos licitatórios. O órgão quer saber sobre metodologia que deve ser utilizada para definir esses serviços comuns, se é possível utilizar a modalidade pregão para obras e serviços de engenharia e se é possível o município, por meio de lei municipal, definir estes serviços comuns.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE