PUBLICIDADE

Cuiabá: lançada licitação para ampliação do aeroporto Marechal Rondon

PUBLICIDADE

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) publicou no Diário Oficial do Estado e no Diário Oficial da União que circulam, hoje, o aviso de licitação para obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon. A sessão para abertura das propostas será realizada no dia 21 de agosto, às 10h, na sede da Secopa, em Cuiabá (MT).

A licitação seguirá os moldes do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é mais ágil que uma concorrência pública tradicional. Nesse modelo de contratação, o orçamento é divulgado apenas no final do certame, permitindo maior competitividade entre os licitantes.

"Esperamos assinar a ordem de serviço para início das obras em até 60 dias. Já adquirimos experiência no RDC com a licitação das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e, no caso do aeroporto, contamos ainda com área técnica da Infraero, que é parceira nesse empreendimento", disse o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, ao destacar que o processo licitatório será realizado com transparência e agilidade.

As intervenções no aeroporto abrangem a reforma e ampliação do terminal de passageiros (A, B e C), incluindo instalação de pontes de embarque; reforma e adequação da via de serviço do lado-ar do aeroporto, nova sinalização horizontal do pátio da aeronave; reforma, adequação e ampliação do sistema rodoviário interno do aeroporto; reforma, adequação e ampliação do estacionamento do terminal de passageiros; ampliação da Central de Utilidades; nova área de equipamentos de rampa, no lado-ar do aeroporto; ampliação dos sistemas de infraestrutura básica (redes de energia elétrica, água, esgotos sanitários, águas pluviais e telecomunicações); e construção do estacionamento do novo prédio administrativo da Infraero.

Com as obras, a área construída passará dos atuais 5.460 m² para 13.200 m². A capacidade também subirá de 2,5 milhões para 5,7 milhões de passageiros ao ano, oferecendo melhor estrutura e segurança durante a Copa de 2014, além de ser um importante legado para Mato Grosso. A obra deve ser finalizada em dezembro de 2013.

Atualmente está em construção o prédio administrativo da Infraero, que deve ser finalizado em outubro deste ano. E novembro do ano passado foi entregue o Módulo Operacional Provisório (MOP) para desembarque dos passageiros do Aeroporto Marechal Rondon, que foi a primeira etapa da ampliação do aeroporto.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE