PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça abre concurso para 3 desembargadores após punições

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, assinou hoje,  três editais referentes a concursos de promoção de desembargadores devido a aposentadoria compulsória dos desembargadores José Ferreira Leite, José Tadeu Cury e Mariano Alonso Ribeiro Travassos, determinada pelo Supremo Tribunal Federal devido a irregularidades financeiras que ocorreram no tribunal. A punição com aposentadorias também foi aplicada para 7 juízes.
 
Os juízes poderão se candidatar para concorrer as vagas. Duas serão pelo critério de antiguidade e uma por merecimento.  O prazo para inscrição será de dez dias, contados a partir da data da publicação do edital.

O outro edital abre vagas no concurso de remoção para duas varas das comarcas de Entrância Especial, que foram abertas com a aposentadoria compulsória das juízas Juanita Cruz da Silva Clait Duarte e Maria Cristina de Oliveira. Os magistrados terão cinco dias, contados a partir da publicação do edital, para se inscreverem para a Terceira Vara Especializada em Família e Sucessões de Várzea Grande e para a Terceira Vara Criminal de Cuiabá.

As inscrições deverão ser feitas obrigatoriamente no endereço eletrônico http://mcm.tjmt.jus.br. No ato da inscrição, o magistrado deverá anexar, via digitalizada, declaração de residência permanente na comarca que jurisdiciona, bem como certidão de inexistência de processos conclusos fora dos prazos legais e de não ter dado causa a adiamento injustificado de audiência.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

“Agora Q Q Esse” conquista título de melhor bloco carnavalesco de Cuiabá

Com alas e samba-enredo focados nas histórias dos antigos...

Município em Mato Grosso teve o maior volume de chuvas na região mês passado, aponta Inmet

Nota técnica sobre os principais fenômenos meteorológicos que ocorreram...

Bombeiros resgatam mulher em MT que se segurou em árvore após ser levada por correnteza

Bombeiros militares resgataram, ontem, uma mulher em risco iminente...
PUBLICIDADE