PUBLICIDADE

TCE julga 59 processos na sessão ordinária de amanhã

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso vai julgar 59 processos amanhã (3). As análises dos autos acontecem na sessão plenária e nas sessões ordinárias das Câmaras da Julgamentos. Os itens das pautas dizem respeito a representações (internas e externas), julgamento de contas anuais de gestão, parecer sobre contas de governo, pedidos de rescisão, recursos, consultas, processos seletivo simplificado e aposentadorias e pensões.

O entendimento do TCE-MT sobre a legislação pertinente aos atos de gestão, será emitido por meio de consultas realizadas por órgãos da administração pública. Como é o caso da Prefeitura de Apiacás que enviou dois questionamentos. No primeiro o interessado consulta acerca da obrigatoriedade da emissão de notas fiscais eletrônicas por parte dos fornecedores de órgãos públicos. Já no segundo, questiona sobre a necessidade ou não da indicação de disponibilidade orçamentária, ainda na fase do edital de licitação, para a aquisição de bens ou serviços que serão objeto do sistema de registro de preços.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso pergunta a respeito da possibilidade do Funajuris custear despesas para o pagamento da verba indenizatória por atividade externa aos oficiais de justiça do poder judiciário do Estado de Mato Grosso.

Os membros da 1° Câmara de Julgamentos vão proceder ao exame de contas de gestão de seis Legislativos Municipais. Além disso, vai analisar a denúncia acerca de supostas irregularidades no pregão presencial nº 02/2011, realizado pela Câmara de Lucas do Rio Verde. O procedimento teve por objeto a contratação de agência de publicidade e propaganda, para a prestação de serviços de divulgação das ações e trabalhos do legislativo, serviços de comunicação institucional e campanhas, de caráter educativo, informativo e de orientação social.

As contas de gestão do Fundo da Agência Fazendária, de Legislativos Municipais e de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), vão passar pelo crivo da 2° Câmara de Julgamentos do TCE-MT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE