PUBLICIDADE

Diretor afirma que obras do principal aeroporto de MT ficarão prontas até a copa

PUBLICIDADE

O diretor de Futebol do Ministério das Cidades, Ricardo Gomidi, garantiu, durante evento realizado pela Federação Nacional dos Engenheiros, em Cuiabá, que as obras no aeroporto Marechal Rondon, que aumentarão a capacidade aérea, ficarão prontas até a Copa de 2014. Esta obra é tida como uma das principais para a realização da copa no Estado.

Ele lembrou que esta é uma das exigências da Fifa para o mundial e que terá que ser atendida. "O problema nos aeroportos é um gargalo no país inteiro. Em 2014, podemos até ter aeroportos em obras, o que vamos garantir é que a capacidade será aumentada e não vamos ter problemas para recepcionar os turistas". Segundo o diretor, são esperadas cerca de 600 mil pessoas de fora do país durante a competição.

Em Cuiabá, a primeira etapa de obras no aeroporto já foi autorizada e custará R$ 5,8 milhões. Nela será construído o novo prédio administrativo da Infraero e será feita a demolição de edificações e infraestruturas, necessárias para a reforma e ampliação do terminal de passageiros. A segunda etapa prevê investimentos de R$ 87 milhões. A meta é que, ao fim da expansão, a área do terminal passe de 5.460 metros quadrados para 13.200 metros quadrados e a capacidade aumente de 2,4 para 5,7 milhões de passageiros ao ano.

Em relação as obras de mobilidade, Godini admitiu que alguns projetos podem não ficar prontos até o mundial. Mas que não são uma exigência da Fifa e visam beneficiar a população das cidades e não os turistas. "São obras que vão garantir melhoria na qualidade de vida das pessoas e poderão continuar depois. É uma oportunidade que as cidades estão tendo para fazer isso com a Copa, mas não param por aí".

O diretor também destacou a celeridade nas obras da arena Pantanal, que está com 40% da estrutura física concluída, e disse não restar dúvidas que todos os 12 estádios estarão prontos até 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria prorroga prazo para envio de artigos para revista científica em Mato Grosso

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Prefeitura e bombeiros fortalecem orientação para empresas em Sinop obterem alvará

A prefeitura voltou a reforçar, hoje, a importância da...

UFMT e secretaria discutem repasse de recursos e revitalização de campus

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Sinop: operação ‘cidade limpa’ para retirada de propagandas irregulares segue esta semana

A secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável...
PUBLICIDADE