PUBLICIDADE

Exército faz operação para apreender explosivos irregulares no Nortão

PUBLICIDADE

O Comando Militar do Oeste (CMO) desencadeou, hoje, a Operação Pedreira em Mato Grosso. Quarenta e nove militares atuam em 17 municípios do Nortão e em 26 da região Sul, até o dia 22, visando apreender explosivos, acessórios e demais artefatos, controlados pelo Exército, em situação irregular. Vistorias são feitas nos locais de desmonte de rochas, pedreiras e empresas terceirizadas na área abrangida pela nona região militar. Vinte viaturas, três embarcações e dois helicópteros reforçam o apoio logístico.

Ao todo, 81 homens estão envolvidos, além dos soldados da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada e do Comando do CMO. Participam representantes do GAECO do Ministério Público, ABIN, Corpo de Bombeiros Militares, Secretaria de Estado de Fazenda, Polícia Militar de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil.

A assessoria informou que as cidades abrangidas pela operação estão sendo devidamente informadas, a fim de evitar quaisquer incidentes ou tensões provocadas pela presença e pela movimentação militar nas áreas onde estão sendo realizadas a ação conjunta. A relação dos municípios ainda não foi divulgada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio danifica residência em Mato Grosso

Uma residência de madeira teve sua edícula (área anexa)...

Identificado homem que morreu em acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Vanderson Moreira de Figueiredo, 34 anos, foi identificado como...

Mulher salva criança de afogamento e desaparece em rio no Mato Grosso

Uma mulher de 36 anos desapareceu nas margens do...
PUBLICIDADE