PUBLICIDADE

Andarilho pode ter morrido por causa do frio em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Um andarilho foi encontrado morto em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) na manhã desta sexta-feira (8) e uma das suspeitas é que ele tenha morrido de frio, uma vez que o corpo não apresentava indícios de crime. Em virtude da ausência de ferimentos provocados por violência, houve um jogo de empurra-empurra entre o Pronto-Atendimento (PA) e o Instituto Médico Legal (IML) que não queriam se responsabilizar pelo corpo encontrado por volta das 10h. Após várias horas dentro do carro funerário, o delegado Marcos Sampaio precisou intervir para que o PA recolhesse o cadáver.

Conforme informações do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis, a vítima identificada como José Rezende da Costa, foi encontrada entre as avenidas Tiradentes e Ponce de Arruda – no pátio de uma antiga distribuidora de bebinda no centro da cidade. O corpo já apresentava rigidez cadavérica, ou seja, indícios que a morte tinha ocorrido há algumas horas. Ele estava dentro de um quartinho abandonado onde também havia alguns cobertores, mesmo assim existe a suspeita que o frio possa ter contribuído com a morte.

Um amigo da vítima, também andarilho, após encontrar o amigo morto, acionou a Polícia Civil e relatou que na noite anterior José Rezende havia ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica. Conforme o investigador Sebastião Pedro, após o delegado ser informado sobre a negativa do IML e do PA, o Pronto Atendimento enfim recebeu o cadáver, e emitiu laudo preliminar atestando morte natural. Após isso, o IML acionado para guardar o corpo enquanto a Polícia Civil tenta localizar parentes do andarilho. Conforme o amigo da vítima, José tem alguns familiares que moram na cidade de Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá).

A técnica em perícia Márcia Andréia justificou que o IML não recebeu o corpo do andarilho porque a perícia não havia sido acionada. "O IML trabalha em função da perícia que se não for acionada não há motivos para o IML ir ao local", informou. No Pronto Atendimento (PA) os telefonemas da reportagem não foram atendidos.

A queda na temperatura em Mato Grosso desde terça-feira (5) se deve a massa de ar polar vinda das Cordilheiras dos Andes, cadeia montanhosa que se estende entre a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Dados do Centro de Previsao de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), mostram que em Cuiabá, Rondonópolis a mínima nesses dias tem ficado entre 10º e 12º. Para este sábado a previsão é de temperatura mínima de 12º e máxima de 25º.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carta de intenções sinaliza possibilidade de financiamento climático para Mato Grosso

Mato Grosso avançou um acordo para receber financiamento climático...

Número de inadimplentes sobe em Mato Grosso e chega a 1,165 milhão

No mês passado, 11.766 pessoas entraram na base de...

Captação de rins e córneas é feita em Nova Mutum e vai beneficiar quatro pacientes

A equipe da Central Estadual de Transplantes, administrada pela...
PUBLICIDADE