PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça de MT instalará Centrais de 1º e 2º Grau

PUBLICIDADE

O Poder Judiciário de Mato Grosso instalará a Central de Mediação e Conciliação de Primeiro Grau de Jurisdição e a Central de Mediação e Conciliação de Segundo Grau de Jurisdição na segunda-feira (11), às 15h, no Fórum da Capital, onde funcionará a primeira unidade. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) abrigará a sede da unidade de Segunda Instância.

Conforme a presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, a conciliação e a mediação são políticas menos combativas e mais humanas, nas quais as partes têm papel fundamental na decisão.

As duas centrais de conciliação e mediação vão permitir que a população utilize métodos que trazem mais economia e celeridade na solução de conflitos, além de oferecer poder à sociedade, uma vez que o cidadão passa a decidir juntamente com o magistrado. Para a Justiça, representa diminuição do número de processos em trâmite, que podem ser solucionados por meio de acordos.

As pessoas que tiverem interesse deverão recorrer diretamente à Central de Mediação para entrar com pedido de conciliação. Quem já tiver processo em trâmite poderá pedir o direcionamento dos autos para a Central.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de motociclista que morreu em Sinop é transladado para o Maranhão 

O corpo de Marciel Gomes Queiroz, vítima de acidente...

Condutor bate carro na traseira de caminhão estacionado em Sinop 

Um Nissan Versa colidiu na traseira de um caminhão...

Carro bate em poste e pega fogo em Lucas do Rio Verde

O veículo, de marca e modelo não identificados, colidiu...
PUBLICIDADE