PUBLICIDADE

Pistoleiro é condenado a 15 anos por assassinato de coronel da PM

PUBLICIDADE

O pistoleiro e ex-policial militar, Vanderlei Alves de Freitas, foi condenado, nesta quarta-feira (30), pelo Tribunal do Júri a 15 anos de reclusão no regime inicialmente fechado. O julgamento foi realizado em Cuiabá e refere-se a um crime de homicídio ocorrido em abril de 2001, em uma empresa localizada no bairro Santa Cruz, na região do Coxipó. O crime foi cometido mediante paga ou promessa de recompensa, informa o Ministério Público.

De acordo com o Ministério Público, a vítima, Aroldo da Cruz, coronel da Polícia Militar da Reserva do Estado do Paraná, foi executada sumariamente, por meio de três disparos de arma de fogo, no escritório da sua própria empresa. Consta na denúncia, que o réu entrou no estabelecimento comercial, acompanhado de uma outra pessoa, e para conseguir chegar até a vítima simulou o interesse na troca de um imóvel e depois um assalto.

“Os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público e admitiram que o crime foi cometido mediante paga ou promessa de recompensa e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Seguindo a linha de entendimento do Superior Tribunal de Justiça, a magistrada reconheceu a primeira qualificadora e considerou a segunda como circunstância agravante”, explicou o promotor de Justiça que atuou no júri, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade.

Segundo ele, o réu registra antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo em concurso material com o crime de formação de quadrilha, entre outros. “O réu responde a outra ação penal na comarca de Porto dos Gaúchos e atualmente encontra-se foragido. O seu decreto prisional foi ratificado e ele não terá direito de recorrer da sentença em liberdade”, informou o representante do Ministério Público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é agredido por 6 em festa em Matupá

A vítima, de 22 anos, acionou a Polícia Militar,...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de...

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...
PUBLICIDADE