sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: PF confirma prisão de condenado por crimes ambientais

PUBLICIDADE

A Polícia Federal acaba de confirmar que, em ação conjunta com a Polícia Civil, prendeu ontem, Daniel Tenório Cavalcante, 37 anos, que havia sido investigado na Operação Curupira deflagrada pela Polícia Federal em 2005, “por participação em um esquema de falsificações de ATPF”s (Autorização para Transporte de Produtos Florestais) para a prática de crimes ambientais. Ele estava escondido em uma propriedade rural no município de Nova Monte Verde”, na região Norte.

Daniel foi condenado pelo Juízo da 7ª Vara Federal do Mato Grosso pelo crime de corrupção ativa, respondendo pelos artigos 71 e 333, caput e § único, todos do Código Penal A condenação é a uma pena de 5 anos e 6 meses e 35 dias multa. De acordo com o Ministério Público Federal, “Daniel Tenório patrocinava as ações do grupo na região de Sinop e mantinha estreita relação com os outros despachantes, uma espécie de “leão-de-chácara”. Quando fiscalizava e paralisava caminhões no Trevo do Lagarto (em Várzea Grande), corrompia fiscais, pagava e recebia dinheiro”, acusa o MPF.

Daniel está no Presídio Ferrugem em Sinop e aguarda transferência para um presídio da capital.

A operação da Polícia Federal foi batizada de Curupira. Diversos outros acusados de extração ilegal e venda de madeira foram condenados pela Justiça Federal em Mato Grosso.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: carreta tomba em rodovia e carga se espalha

O tombamento de uma carreta carregada com soja ocorreu,...

Ministro suspende decretos do IOF e convoca reunião entre governo e Congresso

O ministro Alexandre de Moraes suspendeu hoje todos os...

Começa pagamento do programa Pé-de-meia licenciaturas na UFMT

Trinta e três estudantes de todos os câmpus da...
PUBLICIDADE