PUBLICIDADE

Cuiabá: carro e funcionário de empresa são retidos em protesto por falta de água

PUBLICIDADE

Moradores do bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, cansados de acionar a Companhia Águas do Brasil (CAB Ambiental) para solucionar um vazamento de água em uma rua do bairro e também a falta de água em outras duas vias, resolveram reter um veículo da empresa juntamente com um funcionário que foi até o bairro para verificar outro problema. O intuito dos moradores é fazer com que algum membro da diretoria da CAB compareça ao local para esclarecer os motivos pelos quais as reclamações não são atendidas e nem o problema solucionado.

Conforme a dona de casa, Vilma Aparecida Augustinho, moradora da Rua O, que há quase um mês não recebe água na caixa, o intuito do protesto é impedir a saída de veículo e do funcionário até que um chefe dele vá até o local para ouvir os moradores. Ela conta que enquanto a água escorre livremente em uma rua do bairro, na rua onde mora e também na Avenida P, uma das principais vias do Parque Atalaia, os moradores e comerciantes convivem com as caixas secas porque a água passou a chegar nas casas sem pressão para subir até os reservatórios instalados no alto.

A dona de casa acredita que o problema surgiu devido ao desperdício. "O único jeito foi comprar uma caixa e deixar no chão para reter a pouca quantidade da água que cai de forma muito fraca. O problema é que isso aumenta os riscos de se transformar em criadouro do mosquito da dengue", diz a moradora.

Na semana passada 83 bairros da Capital ficaram sem água devido um problema nas bombas de captação do líquido na ETA Tijucal. A interrupção do fornecimento atingiu pelo menos 249 mil pessoas, o que equivale a 44% da população cuiabana e fez algumas escolas suspenderem as aulas. Na sexta-feira (18) a CAB informou que o problema nas bombas já havia sido solucionado e que aos poucos o abastecimento voltaria ao normal.

Os telefonemas para a assessoria da CAB Cuiabá não foram atendidos para emitir um posicionamento sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre homem internado após consumir bebida adulterada em festa em Mato Grosso

Um homem de 33 anos, natural de Nova Brasilândia,...

Sistema Fiemt nova unidade do Senai no Nortão, com investimento de R$ 11 milhões

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, esteve em...

IFMT anuncia ampliação do programa Solo Vivo

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou...

Governo de MT lança guia de integridade nas contratações públicas

O governo de Mato Grosso lança, nesta terça-feira, o...
PUBLICIDADE