PUBLICIDADE

Secretário garante agentes para abrir nova cadeia em Lucas

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Administração, César Zílio, confirmou, esta tarde, a contratação dos agentes prisionais necessários para o funcionamento do novo Centro de Detenção Provisória do município. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Edu Pascoski, serão convocados 20 profissionais. No entanto, até que os mesmos assumam o cargo e sejam treinados serão necessários, pelo menos, 45 dias, informa a assessoira.

Para agilizar o funcionamento da unidade, Pascoski irá se reunir com o juiz da Comarca de Lucas do Rio Verde, Júlio César Duarte Molina, o mesmo que atendeu a solicitação do diretor interino da cadeia pública, Jairo Santana do Nascimento, em interditar o novo prédio por falta de efetivo.

Na reunião, o presidente irá propor ao juiz que busque junto ao governo do Estado a transferência temporária de alguns agentes para que o CDP de Lucas do Rio Verde possa entrar em funcionamento. Atualmente, a cadeia de Lucas do Rio Verde (antigo prédio) conta com 11 agentes efetivos, sendo apenas cinco disponíveis para a segurança dos 163 detentos, 43 a mais do que a capacidade total da unidade.

Construída para abrigar com mais dignidade e segurança os detentos, as obras da nova cadeia foram finalizadas na última semana. O prédio possui aproximadamente 800 metros quadrados e tem capacidade para abrigar 144 detentos. Foram investidos pela prefeitura de Lucas do Rio Verde pouco mais de R$ 1 milhão.

Leia mais
Lucas: governo é criticado por retirar agentes e nova cadeia ter sido interditada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem é internada com suspeita de traumatismo após acidente no Nortão

O acidente de trânsito com uma Honda Titan vermelha...

Carta de intenções sinaliza possibilidade de financiamento climático para Mato Grosso

Mato Grosso avançou um acordo para receber financiamento climático...

Número de inadimplentes sobe em Mato Grosso e chega a 1,165 milhão

No mês passado, 11.766 pessoas entraram na base de...
PUBLICIDADE