PUBLICIDADE

Cuiabá: ato público pelo trabalho seguro será nesta 2ª com Rogério Ceni

PUBLICIDADE

O 3º ato do Programa Trabalho Seguro, organizado pelos Tribunais Superior do Trabalho (TST) e Regional (TRT) será nesta 2ª feira em Cuiabá, na Arena Pantanal(estádio da copa). O ministro do TST, João Oreste Dalazen e o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, vão participar. As ações da corte visam fortalecer a conscientização para serem adotadas medidas cada vez mais seguras para os trabalhadores desempenharem suas funções. Cerca de mil pessoas estão sendo esperadas. 

Mato Grosso tem o pior desempenho no país quando se fala em vítimas fatais em acidentes de trabalho: são 20 mortes para cada 100 mil habitantes. Em 2010 foram registrados 13.376 acidentes em Mato Grosso (desses, 3.963 sem o registro de CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho). Foram 104 mortes. Em 2009, foram 14.130 (sendo 4.517 sem CAT) e 128 mortes.

O ato público é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin), criado no último dia 9 de abril com o objetivo de desenvolver atividades permanentes e contínuas voltadas à promoção da saúde do trabalhador e ao fortalecimento da Política Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho.

Vinculado à Rede Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, o Getrin 23 é presidido pelo TRT/MT tendo como membros as secretarias estaduais da Copa do Mundo (Secopa) e de Trabalho e Assistência Social (Setas), Ministério Público do Trabalho, OAB, Federação das Indústrias (Fiemt), Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Baixada Cuiabana, Consórcio Santa Bárbara e Mendes Júnior e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho em Mato Grosso (Amatra 23).

O Ato Público em Cuiabá é parte de um cronograma de 12 eventos semelhantes que estão sendo organizados em todo o país como parte do Programa Nacional de Prevenção encabeçado pela Justiça do Trabalho e que tem como parceiros os ministérios da Saúde, Previdência Social, Trabalho e Emprego e a Advocacia-Geral da União.

(Atualizada às 18:17h)

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE