PUBLICIDADE

Delta se defende de acusações e dono deixa conselho administrativo

PUBLICIDADE

Em comunicado, por meio da assessoria de imprensa, a Delta Construções informou que empresa foi envolvida nos atos escândalos de corrupção por meio de um diretor da empresa. Ele era o responsável pela diretoria do Centro-Oeste. A nota não revela o nome do diretor, que segundo a empresa, foi afastado no dia 8 de março, deste ano. Porém, segundo as investigações da Polícia Federal, esta parte da direção da empresa estava nas mãos de Cláudio Abreu, apontado como um dos elos de ligação com o grupo de Calinhos Cachoeira.

Após todos os episódios o dono da empresa, Fernando Cavendish, e o diretor, Carlos Pacheco, que são integrantes do Conselho de Administração da Delta, decidiram se licenciar da companhia pelo prazo necessário para a realização das denúncias. A empresa também tomou a medida de determinar uma ampla auditoria para averiguar todas as práticas de responsabilidade da diretoria do Centro-Oeste. “O objetivo é o de verificar, com base nos dados imediatamente disponíveis à empresa, em que extensão essas ações foram executadas, burlando os procedimentos de controle praticados pela empresa”, destaca a nota.

Conforme Só Notícias já informou, a Delta é investigada pela Controladoria Geral da União (CGU) por inúmeros contratos com diversas irregularidades apontadas. Em Mato Grosso, de 2007 a 2010, foram cinco obras apontadas com algum tipo de erro e com, pelo menos, duas delas com indícios de superfaturamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE