PUBLICIDADE

PM entrega plano de combate à criminalidade em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O Comando Regional II da Polícia Militar de Várzea Grande entrega, esta tarde, o documento do projeto social Pacto pela Vida, ao prefeito do município, Sebastião dos Reis Gonçalves. O projeto Pacto pela Vida direciona seis ações no combate à criminalidade, sendo propostas de horário de funcionamento de bar até às 22h, cassação dos alvarás das casas de prostituição no Km Zero, criação de espaço para a juventude, revitalização das praças públicas, reativação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e a expansão dos projetos Mão Amiga e Lei e Ordem.

Por meio de um mapeamento feito pelo Comando Regional II, foi diagnosticado o índice de homicídios ocorridos em 2011 na cidade. No ano passado foram registrados 125 homicídios, ou seja, 49,1% por 100 mil habitantes.

Segundo o comandante do Comando Regional II, coronel PM Wilquerson Felizardo Sandes, a maioria dos homicídios é motivada por questão relacionadas às drogas, álcool, briga, vingança e motivos passionais. "O objetivo com o projeto é principalmente a redução da taxa de homicídios no município de Várzea Grande", disse o comandante.

O projeto é desenvolvido numa parceria da Policia Militar, Conselhos de Segurança Pública (Consegs) e prefeitura de Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo e fica destruído na BR-163 em Sinop

O incêndio em veículo foi, no final desta tarde,...

Divulgados canais de atendimento do Procon em Mato Grosso

A secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...

Quase 10 mil novas inscrições no SER Família são realizadas em Mato Grosso

A secretaria de Assistência Social e Cidadania concluiu, esta...

Grave colisão entre 4 veículos de carga na BR-163 em Mutum; pista ficou bloqueada

O acidente envolvendo quatro veículos de carga foi, no...
PUBLICIDADE