PUBLICIDADE

Começa força tarefa para agilizar processo ambientais no Ibama Sinop

PUBLICIDADE

Deve começar hoje a força tarefa para agilização no julgamento dos processos ambientais na gerência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) de Sinop. O gerente executivo, Evandro Selva, explicou, ao Só Notícias, que o foco são os que se aproximam do período de expiração. Três servidores atuantes em outras regiões de Mato Grosso, ficam por 15 dias. Posteriormente, mais três chegam a e permanecem pelo mesmo período. São pareceristas e julgadores. A intenção é adiantar, pelo menos, 300 ações.

Segundo Evandro, aproximadamente 4 mil processos tramitam na gerência sinopense e destes, pouco mais de 2,4 mil ainda aguardam pareceres instrutórios. São como um “raio-x” dos processos, no qual são analisado laudos, dimensões de áreas devastadas em caso de desmatamentos, por exemplo, e constatados se estão prontos para ir a julgamento. Outros 446 ainda correspondem a autos de infração de 2007.

Ano passado, o Ibama aplicou na região de Sinop Sinop mais de R$ 168,3 milhões em autuações, e embargou 4.428 hectares de 223 propriedades, em operações de fiscalizações. Os números foram referentes ás ações de punições para desmatamento, exploração de produtos florestais, beneficiamento e transporte ilegais de madeiras.

Desde 2004, quando foi criado pelo governo federal o plano de combate ao desmatamento, a unidade tem recebido apoio de outras nas operações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...

Secretaria inicia padronização da preferência das ruas e avenidas de bairro em Sinop

A secretaria de Segurança e Trânsito iniciou a padronização...
PUBLICIDADE