PUBLICIDADE

Formação científica será prioridade para nova secretária

PUBLICIDADE

Após assumir o cargo de secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Áurea Regina Alves Ignácio, garante que o foco da sua administração será o de fortalecimento da formação científica de Mato Grosso. Com vasto currículo na área de pesquisa, ela declarou, hoje, que sua gestão será participativa e de planejamento. "Vou olhar de frente para os projetos de formação científica como, por exemplo, os que a secretaria irá firmar com a Finep. Vou trazer para a área de tecnologia e inovação minha experiência na gestão de pesquisa", afirma a nova gestora, que é professora efetiva da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) desde 1990.

A titular da Secitec comenta que nesse mês uma das prioridades de atuação será lançar o edital que garante um novo processo seletivo de alunos do "MT Preparatório". Executado pela Secitec em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o programa educacional oferece gratuitamente a 23 mil pessoas aulas preparatórias para exames seletivos (Enem, Vestibular e concurso público). O "MT Preparatório" atende todos os 141 municípios.

Com passagem pela Superintendência de Ensino Superior da Secitec no ano de 2002, na gestão do ex-secretário de Ciência e Tecnologia, José Carlos Maia, Áurea Regina comenta ainda que já se prepara para a "VI Mostra Estadual de Ciência e Tecnologia", evento esse organizado pela Secitec. Com previsão para julho, a Mostra reúne projetos científicos e tecnológicos produzidos por alunos da rede pública e privada de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE