PUBLICIDADE

Fiscais do Ibama sofrem emboscada em município que faz divisa com MT

PUBLICIDADE

Uma equipe de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) sofreu emboscada, esta manhã, na BR-163. O fato aconteceu na altura de Cachoeira da Serra, distrito de Novo Progresso (PA), município que faz divisa com Mato Grosso.

Dois homens com armas automáticas, coletes balísticos e máscaras abordaram a equipe, que parou os veículos devido a troncos na estrada. A assessoria do Ibama, em Brasília, confirmou que policiais ambientais do Pará acompanhavam os fiscais e trocaram tiros com os homens, que acabaram fugindo pelo mato. Ninguém ficou ferido.

Os fiscais e os policiais seguiam para uma área onde foi identificado um acampamento e uma grande área de floresta derrubada. O local foi descoberto, ontem, em sobrevoo de helicóptero, que retornou à base para buscar apoio terrestre. Segundo o Ibama, agentes do órgão, do ICMBio e da Polícia Ambiental do Pará estão na região para combater desmatamento ilegal.

Conforme o instituto, esta não foi a primeira vez que uma equipe de fiscalização enfrentou problemas na região. Em 2007, quando apreendidos dez caminhões carregados de madeira ilegal, eles foram cercados pela população contrária à ação repressiva aos crimes ambientais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota na BR-163 em Sorriso

O acidente com o Hyundai HB20 branco foi, ontem...

Show da dupla Cleber e Cauan é confirmado para revéillon em Sinop

A prefeitura anunciou que a dupla de cantores sertanejos,...

Soja e carne lideram exportações em Alta Floresta; R$ 1,6 bilhão

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Cartórios promovem Dia “E” para regularizar mais de 200 mil eleitores em Mato Grosso

Os cartórios eleitorais das 57 zonas eleitorais do Tribunal...
PUBLICIDADE