PUBLICIDADE

CPUs são apreendidos em prefeitura de MT; suspeita de fraude em concurso

PUBLICIDADE

Policiais militares e promotoras de Justiça cumpriram, ontem, mandando de busca e apreensão na prefeitura de Castanheira, que teve recentemente o concurso público suspenso por suspeita de fraude, após determinação da juíza titular da Terceira Vara da Comarca de Juína, Elza Yara Ribeiro Sales Sansão. Foram apreendidos notebooks, CPUs e documentos, que ficaram com a promotoria, para auxiliar nas investigações, informa assessoria de imprensa da PM da região.

As investigações tiveram início após a divulgação de que algumas questões cobradas no concurso foram copiadas da internet. O Ministério Público apurou que 14 perguntas foram plagiadas e também que, dos 18 candidatos que passaram em primeiro lugar, dez eram servidores contratados da prefeitura e teriam sido beneficiados, notadamente diante da diferença de pontuação entre os demais colocados.

As apreensões foram feitas pelas promotoras Ana Luiza Barbosa da Cunha e Fabiola Fuzinatto Valandro, acompanhadas pelo comandante do 20º Batalhão, major Arruda, e Força Tática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Após pedido da Defensoria, reeducando com desnutrição severa ganha liberdade em MT

Após inspeção realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE),...

UFMT é uma das 50 melhores universidades do país, aponta ranking Folha

A 10a edição do ranking de melhores universidades do...
PUBLICIDADE