PUBLICIDADE

Alta Floresta: reclamações no Procon atingem índices do bimestre

PUBLICIDADE

A segunda edição da Semana do Consumidor em Alta Floresta registrou, até terça-feira, 129 reclamações de diversos tipos. O volume é pouco abaixo do que o registrado nos dois primeiros meses do ano pelo Procon do município, quando foram 168 procedimentos. Ainda não foram especificadas quais os principais motivos de descontentamento dos consumidores, porém, são diversos e variam desde compra de cosméticos até prestação de serviços.

Os trabalhos na unidade estão relacionados a renegociação de débitos de pessoas com nomes inclusos no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) e envolvem empresas filiadas à Câmara de Dirigentes Lojistas. A Semana do Consumidor está sendo desenvolvida em parceria com acadêmicos de uma faculdade de direito que prestam, gratuitamente, atendimentos nas áreas da família, previdência, consumidor e civil (pequenas causas). O balanço final deve ser divulgado em breve.

Conforme Só Notícias informou, a maioria das reclamações registradas entre janeiro e fevereiro correspondem a produtos que apresentaram defeitos ou algum outro tipo de problema. Neste setor, foram pelo menos 70 reclamações. Na relação estão ainda serviços essenciais – telefonia e energia – ( 41), assuntos financeiros (37) e serviços privados (20).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossense leva R$ 142 mil em aposta na Milionária

O apostador de Cuiabá foi premiado, no final de...

Morador morre afogado em rio no Nortão

Um homem de 42 anos morreu afogado, ontem no...

Prefeitura de Sorriso abre este mês seletivo na área educacional; 90 vagas

Começa na próxima sexta-feira (31) a etapa de inscrições...

Motorista desmaia após carro capotar em rodovia no Mato Grosso

O acidente de trânsito envolvendo um VW Gol branco...
PUBLICIDADE