PUBLICIDADE

Parcela da verba indenizatória do PSVG deve ser paga nesta 6ª

PUBLICIDADE

Está previsto para ser paga nesta sexta-feira (3) mais uma parcela da verba indenizatória dos médicos do Pronto Socorro de Várzea Grande. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Marcos José, que informou que aguarda o repasse do Estado. Representantes da secretaria e do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso se reuniram, ontem, para discutirem possibilidades para minimizarem o conflito da greve da categoria.

De acordo com a assessoria da prefeitura, entre as pautas discutidas foram os pagamentos de salários e Verbas Indenizatórias (VI), férias e enquadramento dos profissionais médicos contendo as residências e especialização além da gestão das OSS nos hospitais de Mato Grosso.

"Nosso foco é atender o cidadão, o Pronto Socorro funciona de portas abertas, estamos buscando melhorar a atenção primária para que diminua o fluxo na atenção terciária", disse Marcos ainda que viaja à Brasília para tratar da implantação dos projetos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Rede Cegonha.

Hoje pela manhã, o subsecretário da atenção básica, William Caetano, esteve reunido com o diretor do Sindimed, Celso Vargas Reis, o advogado do Sindimed, Rodolfo Borges e a servidora do Pronto Socorro, Margarete Mendonça, para apresentar a lei que revoga a verba indenizatória, os projetos e a nova estrutura da Secretaria de Saúde de Várzea Grande.

"Queremos melhorar a atenção básica por entender que desafogaríamos em 80% o Pronto Socorro", destaca William. Para Celso, é importante entender o projeto para que o Sindicato seja parceiro da Secretaria em prol da Saúde. Segundo Margarete, o atual organograma oferece grandes melhorias no atendimento ao usuário do SUS onde já está refletindo no funcionamento da enfermaria.

Ainda segundo a assessoria, está prevista para a próxima quarta-feira (8) uma nova reunião com os representantes da Secretaria de Saúde e Sindimed visando apresentar as propostas e calendário para regularização das pendências da classe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE