PUBLICIDADE

Começam ser arrumadas pontes nas vias de acesso a Tangará

PUBLICIDADE

Período chuvoso é sinônimo de problemas nas estradas não pavimentadas que dão acesso a cidade à milhares de moradores do interior de Tangará da Serra. A Secretaria Municipal de Infraestrutura tem trabalhado mas algumas vias causam dor de cabeça aos motoristas, como é o caso da MT-339, que liga a MT-358 a Calcário Tangará, aos distritos de São Jorge e Triângulo e ao Assentamento Antônio Conselheiro.

A via, que é de responsabilidade do governo do Estado, apresenta buracos em todo o percurso, além de ser estreita e em alguns pontos intransitável. O maior problema, porém, são as pontes. Um leitor mandou fotografias de um caminhão carregado que quase caiu em um riacho próximo a Triângulo.

A ponte de madeira deteriorada não suportou o peso do caminhão e parte da estrutura cedeu. A maioria destas pontes, segundo moradores, foi construída há quase uma década e não oferecem o mínimo de segurança as centenas de pessoas que trafegam de carro de passeio ou caminhões pela rodovia diariamente.

O secretário municipal de Infraestrutura, Ronaldo Diniz, informou que chegou a solicitar do Consórcio Intermunicipal do Alto Rio Paraguai, uma patrulha mecanizada para arrumar a estrada, mas com a demora da liberação da mesma, que acabou fazendo serviços em outra região do município, a própria Sinfra mandou maquinários para fazer algumas melhorias. "Nós solicitamos a patrulha do estado, mas infelizmente demorou muito a vir e quando veio acabou sendo deslocada para o Chapadão do Rio Verde, daí tivemos que colocar as máquinas Sinfra, em parceria com a Calcário [Tangará], e fizemos melhoramentos desde a MT-358 até na curva da Calcário", disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE