quinta-feira, 25/dezembro/2025
PUBLICIDADE

Sinop: perícia apura causas de incêndio em 7 caminhões de empresa

PUBLICIDADE

Sete caminhões foram totalmente destruídos no incêndio, ontem por volta das 19:30h, no estacionamento do Machado Atacado (que fica próximo do Corpo de Bombeiros). Inicialmente, havia sido confirmado que foram 6. Esta manhã, foi constatado que outro teve perda total. Mais dois ficaram parcialmente danificados. A confirmação foi feita, há pouco, por uma fonte de Só Notícias. O valor dos prejuízos está sendo apurado. Não houve feridos.

A perícia técnica iniciou, esta manhã, os levantamentos para tentar identificar as causas do incêndio. Uma hipótese seria pane elétrica em um dos caminhões que estavam parados a uma distância aproximada de 10 metros um do outro. Do primeiro, as chamas rapidamente se alastraram para os demais. A combustão rápida ocasionada por pneus, combustível e aluminínio (baú) fizeram com as chamas atingissem cerca de 20 metros de altura.

Os bombeiros chegaram rapidamente e funcionários da empresa também ajudaram combater as chamas, com o hidrante. Outros retiraram caminhões que estavam próximos para evitar que fossem atingidos. Havia cerca de 25 caminhões de vários modelos e marcas.

O trabalho intenso durou cerca de uma hora para acabar com as chamas. Mas os bombeiros trabalharam um pouco mais fazendo o rescaldo para eliminar todos os focos.

Uma fonte de Só Notícias informou que um dos caminhões destruídos tinha cerca de 5 meses de uso. Os demais foram fabricados entre 2000 e 2010, eram usados para transporte de alimentos em dezenas de cidades na região onde a empresa comercializa gêneros alimentícios e demais produtos. Um dos destruídos estava carregado.

Este foi um dos maiores sinistros que ocorreu na região nos últimos anos.

Leia ainda
Incêndio destrói 6 caminhões de rede de supermercado em Sinop

 

(foto: reprodução)

                                                       Veja vídeo


(fotos: Dunga Pereira)

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: morre motociclista que colidiu com outra moto em rodovia

A mulher de 36 anos, identificada como Merys Almeida...

Preço melhora em Mato Grosso e safra de milho cresce 6,2% e produtividade 10%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) consolidou a...
PUBLICIDADE