sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Paulo Henrique Amorim fará palestra para jornalistas em Lucas

PUBLICIDADE

Com objetivo de discutir o papel da imprensa e promover o aprimoramento dos profissionais que atuam na comunicação, a ALI-Associação Luverdense de Imprensa fará, nesta sexta-feira (29) o, I Workshop da Imprensa de Lucas do Rio Verde.
O evento começa pela manhã, na câmara, com três importantes palestras. A primeira palestra será proferida pelo Coordenador do Curso de Comunicação Social da UFMT, Jornalista Tinho Costa Marques, que vai falar sobre as funções do Jornalismo, Ética e qualidade profissional, oportunidades de mercado de trabalho e a influência das comunidades sociais na vida do cidadão.

Na sequência, representantes do Ministério Público, estarão falando sobre a liberdade de imprensa na democracia brasileira, direito a privacidade e responsabilidades dos profissionais da comunicação.

O evento terá encerramento à noite no auditório da Faculdade com uma palestra do renomado jornalista e economista Paulo Henrique Amorim. O apresentador do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, vai falar sobre macro economia, dando enfoque para o desenvolvimento regional e nacional.

O presidente da ALI, Valdecir Chagas, ressalta que esse é um momento histórico para a comunicação do município. Ele revela que só está sendo possível a realização deste evento graça ao apoio de todos os veículos de comunicação e a união dos profissionais e colaboradores, somando com apoio da classe empresarial e do poder público. "A democracia vem se consolidando no país e a imprensa é sem dúvida um dos pilares do sistema, e nada melhor, do que discutir o nosso papel neste contexto", ressalta.

Chagas explica que o foco será voltado para o aprimoramento dos profissionais da comunicação. Os dois promotores que atuam na comarca, Paulo Henrique Mota e Fernanda Vieira, confirmaram participação no evento, além do renomado jornalista de Mato Grosso, Tinho Costa Marques que é coordenador do Curso de Comunicação Social da UFMT. "São autoridades que exercem a função de fiscalizar a aplicação das leis e acompanham os conflitos nas demandas em que discutem a liberdade de imprensa, direito a privacidade, direito a honra e a imagem e a responsabilidade dos profissionais que atuam na comunicação", conclui.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista é atropelada por carreta e morre em Sinop

Uma mulher morreu após ser atropelada por uma carreta...

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...
PUBLICIDADE