PUBLICIDADE

Acordo permite acesso do público em prova de desempenho para docente da Unemat

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual, por meio da 4ª Promotoria de Justiça Cível de Cáceres, e a Comissão Especial do Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos de Docente da Educação Superior assinaram, hoje, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que permite o acesso do público externo durante a segunda fase da prova didática que será aplicada a partir de amanhã, em Cáceres, para provimento de cargos de docente junto à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Conforme o promotor Kledson Dionysio de Oliveira, até então, o edital do concurso previa a permanência no local em que a prova de desempenho oral será aplicada, apenas dos candidatos participantes do processo seletivo. O acesso deverá respeitar o limite de capacidade dos recintos de realização das provas, bem como a preservação das condições necessárias ao regular desenvolvimento das atividades a cargo dos candidatos, das bancas examinadoras e dos órgãos de fiscalização interno do certame.

A assinatura do termo visa garantir e aprofundar a transparência e a publicidade da realização das provas de desempenho didático do concurso público para provimento atualmente em curso, mediante a possibilidade de acesso do público externo às apresentações dos candidatos. Entre as cláusulas do documento, consta ainda que a universidade não obstará que os candidatos participantes do certame procedam com o registro de áudio ou de áudio e vídeo das provas de desempenho didáticas a serem realizadas. A execução do acordo poderá ser fiscalizado pelo Ministério Público.

Em caso de descumprimento dos itens acordados entre o MPE e a Comissão Especial do Concurso Público representada pela presidente e Pró-Reitora da Unemat, Vera Lúcia da Rocha Maquêa, e pelo chefe de Gabinete da Reitoria e membro da Comissão, Miguel Castilho Junior; será aplicada multa no valor de R$ 2 mil por ato, além da execução específica das obrigações de fazer ou não fazer, bem como outras providências legais cabíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PF confirma equipamentos que podem gravar áudio e vídeo em presídio de MT; OAB cobra respostas

A Polícia Federal confirmou a existência de equipamentos com...

Mulher bate em estrutura de concreto e fica ferida em Sorriso

Uma mulher ficou ferida esta tarde após colidir com...

Carreta pega fogo em rodovia de Mato Grosso

Uma carreta carregada com soja na BR-364 pegou fogo...

Dupla é condenada por chacina com quatro mortes em Mato Grosso

Jânio Domingos de Brito e Jacó Nascimento de Melo...
PUBLICIDADE