PUBLICIDADE

Nova Mutum: fórum do trabalho inaugurado hoje tem 4ª maior demanda

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Tarciso Régis Valente, disse hoje, que a a justiça trabalhista em Nova Mutum passa ter melhor estrutura para juiz e servidores, trabalharem e atenderem trabalhadores, empresários e advogados. O fórum, inaugurado pela manhã, tem 1.108 ações trabalhistas ajuizadas desde janeiro e que estão tramitando. Valente disse que é a 4ª Vara do Trabalho no Estado com maior demanda processual.

O juiz Lamartino França de Oliveira, que trabalha em Mutum, afirmou que essa nova estrutura é fundamental para proporcional maior agilidade na movimentação processual. Ele confirmou também a vinda de um novo magistrado, a partir de janeiro do próximo ano, para trabalhar na comarca.

O prefeito Adriano Pivetta agradeceu a Justiça do Trabalho pelo investimento feito em Nova Mutum, fruto da parceria com a prefeitura que doou a área para o fórum ser construído.

O presidente da 25º subseção da OAB, Cezar Roberto Boni, expôs que advogados deixaram de irem a Diamantino tratar de ações trabalhistas e agora têm atendimento no próprio município.

O fórum trabalhista de Nova Mutum tem 285m², começou a ser construido ano passado, em terreno doado pela prefeitura, e investimentos foram de R$ 550 mil. A meta do TRT é entregar sedes próprias em 12 varas – 8 estão em fase de conclusão. A de Mutum é 4ª. Esta semana também foi a inaugurada a de Peixoto de Azevedo.

Vereadores, secretários municipais e advogados também prestigiaram a solenidade.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE