PUBLICIDADE

Silval Barbosa garante que passagem do VLT não será cara

PUBLICIDADE

Durante a vistoria para acompanhar os primeiros testes com os vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), armazenados no Centro de Manutenção, em Várzea Grande, o governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu que o preço da tarifa do novo modal de transporte entre Cuiabá e Várzea Grande não será muito mais caro que a dos ônibus. Ele destacou que o governo foi quem financiou as obras e a empresa que for explorar o veículo não terá uma visão totalmente lucrativa. “Vai ser praticamente a mesma praticada pelos ônibus”.

Os primeiros vagões do VLT chegaram a Cuiabá, na quarta-feira (6), e, esta manhã, passou por testes de comunicação, iluminação, passagem de energia, ar-condicionado, aceleração e frenagem. Outros 25 vagões já estão prontos na Espanha, sendo que quatro deles estão previstos para chegar ao Porto de Santos até a primeira quinzena de dezembro, para então serem desembarcados do navio e embarcados nas carretas rumo a Cuiabá. O último lote do VLT chegará em abril do ano que vem.

Apesar de o governador afirmar que vai cobrar do consórcio para que todas as linhas estejam prontas para a Copa do Mundo de 2014, que acontece no mês de junho, ele ponderou que há grandes chances de o VLT ficar pronto somente do trecho do Aeroporto ao Porto, ou no máximo até a avenida do CPA. Mas garantiu que entrega o modal em sua totalidade até o final de seu mandato, em dezembro do ano que vem.

O VLT será implantado nas principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande, em um total de 22 quilômetros de extensão. No trajeto estão previstas obras de artes especiais (trincheiras, viadutos e pontes) e a reestruturação da cobertura do córrego da Prainha. Serão 33 estações de embarque e desembarque e três terminais de integração, localizados nas extremidades do trecho, além de uma estação diferenciada no Porto, onde também poderá ser feita a integração com ônibus. Cada composição tem capacidade para transportar até 400 passageiros (por veículo), sendo 72 sentados.

A vistoria contou com a presença do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PC do B), que aproveitou o dia para visitar a sede dos Jogos Indígenas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE