terça-feira, 22/julho/2025
PUBLICIDADE

Lucas: projeto pretende padronizar a construção de calçadas

PUBLICIDADE

Projeto da Prefeitura de Lucas do Rio Verde pretende padronizar a construção de calçadas em todo o passeio público, garantindo mais segurança aos pedestres. O primeiro bairro beneficiado será o Rio Verde, um dos mais antigos do município. O coordenador do projeto, Fábio Raabe, explica que todos os moradores do bairro, exceto as residências que já possuem calçadas, serão notificados e terão o prazo de 30 dias para realizar a obra dentro do modelo estabelecido. "Aqueles que não fizerem dentro do prazo, a prefeitura construirá e depois cobrará pelo serviço".

O novo modelo não é muito diferente do utilizado na maioria das residências, com o uso de concreto e grama nas laterais. No caso dos passeios com três metros de largura, a calçada deve ter um metro de área verde e dois metros de concreto.

Segundo o coordenador, o projeto ainda está em processo de licitação e a previsão é que as obras comecem no início do mês de dezembro e sejam concluídas em até 120 dias. Somente no bairro Rio Verde serão construídos 33 mil metros quadrados de calçada.

O pagamento pelo serviço deve ser efetuado após a conclusão da obra e poderá ser parcelado em até 12 vezes. No caso dos moradores que optarem por construir a calçada, a prefeitura fornecerá mudas de grama.

Além da construção de calçadas onde não existem, o projeto contempla ainda melhorias na iluminação pública, colocação de sinalização vertical e horizontal, limpeza de lotes urbanos e a poda de árvores. "Trata-se de um grande programa de mobilidade urbana e revitalização dos bairros. Serão investidos aproximadamente R$ 1 milhão somente no Rio Verde. A intenção é melhorar a infraestrutura e garantir mais qualidade de vida da população".

Após o término das obras no Rio Verde, o projeto será desenvolvido no Industrial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador cai em fosso com 4 metros de profundidade em Sinop

O acidente de trabalho foi, no início desta tarde,...

Prefeito sanciona lei que proíbe músicas com apologia ao crime em Colíder

O prefeito de Colíder, Rodrigo Benassi, sancionou a lei...

Secretaria de MT abre edital para selecionar escolas com projetos de robótica

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou...

Unemat abre inscrições para auxílios moradia e alimentação

Foram abertas inscrições para os auxílios Alimentação e Moradia,...
PUBLICIDADE