PUBLICIDADE

Sinop: secretaria quer contratar empresa para dar destinação final ao lixo

PUBLICIDADE

Pensando em diminuir os impactos ambientais e controlar a grande quantidade de resíduos sólidos despejados todos os dias a céu aberto no lixão de Sinop, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pretende abrir licitação e contratar uma empresa para dar uma destinação final correta a cerca de 90 toneladas de lixo recolhidos no município.

O procedimento foi confirmado pelo secretário municipal de Obras, Edilson Ribeiro, o “Ticola”. Ele ressaltou que as duas secretarias (a dele e a de Meio Ambiente) devem propor a abertura de licitação ainda este ano. Uma das empresas que receberia o lixo de Sinop está localizada no Distrito de Primaverinha, a cerca de 15 quilômetros de Sorriso. Ela já foi contatada para oferecer proposta. Uma outra seria de Cuiabá.

A contratada seria responsável pelo transporte e destinação final de todo lixo produzido em Sinop. “Não veríamos mais o lixão desorganizado”, disse o secretário.

A prefeitura ficaria responsável pela aquisição de uma balança e restruturação do lixão, que hoje não tem mais espaço para receber os resíduos recolhidos na cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Artesanatos produzidos em MT são expostos em maior feira da América Latina

Com uma diversidade de técnicas, materiais e identidades culturais,...

Bombeiros localizam corpos de dois homens e uma criança que se afogaram em rio no MT

Militares dos bombeiros encontraram, ontem, os corpos de Lucas...

Piloto de motocross que sofreu queda morre após uma semana internado em Sorriso

O piloto Welliton Dias da Silva, conhecido como 'Branco'...
PUBLICIDADE