PUBLICIDADE

Ronaldo destaca legado e transformações com obras da copa em Cuiabá

PUBLICIDADE

O ex-jogador atacante da Seleção Brasileira, Ronaldo Nazário, citou em Londres, na Inglaterra, as obras da Copa do Mundo em Cuiabá como referência do evento futebolístico que será realizado no país em 2014. Ronaldo foi um dos palestrantes de um evento da Fifa realizado, ontem, que abordou os preparativos para o mundial do ano que vem. O "fenômeno", como ficou mundialmente conhecido, destacou as obras de mobilidade urbana que estão sendo realizadas em Mato Grosso e elogiou o trabalho de planejamento que está sendo realizado em Cuiabá para receber a Copa do Mundo. Ronaldo descreveu a capital mato-grossense como "um canteiro de obras".

Ronaldo esteve em Cuiabá em outubro, na comitiva, formada por representantes da Fifa e do Comitê Olímpico Local (COL) e visitou visita a Arena Pantanal ressaltou que a capital mato-grossense como a cidade-sede que deixará o maior legado para a população após o evento. "A gente foi a Mato Grosso, na Arena Pantanal. A cidade era um canteiro de obras e a população estava orgulhosa, pois havia 30, 40 anos que não viam tamanho interesse naquele local, tamanho planejamento para mudar e estruturar a região. As pessoas estão aprovando a copa em forma de investimento para o país. Claro que é um início, pois todo mundo quer ver investimentos em saúde, segurança".

As obras de mobilidade urbana começaram a ser entregues em outubro, com a inauguração da ponte Benedito Figueiredo, que facilitará o acesso do Coxipó ao Centro de Cuiabá e Várzea Grande. Em novembro estão programadas a entrega de mais seis obras e a chegada da primeira composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), hoje. As obras que devem ser inauguradas este mês são: a duplicação e trincheira da Rodovia Mário Andreazza, e os viadutos da Sefaz, do Despraiado, da UFMT e da MT-040

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...

Secretaria inicia padronização da preferência das ruas e avenidas de bairro em Sinop

A secretaria de Segurança e Trânsito iniciou a padronização...
PUBLICIDADE