PUBLICIDADE

Número de assassinados nos últimos 2 anos em MT chega a 1,8 mil

PUBLICIDADE

A quantidade de homicídios dolosos (quanto há intenção de matar) chega a 1.877 nos últimos dois ano que Mato Grosso. É o que aponta o 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, organizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em 2011, houve 944 crimes enquanto em 2012, cerca de 933. Apesar de expressivo o número, houve uma redução de 1,1% entre um ano e outro.

O levantamento do relatório aponta que, em 2011, a taxa dos homicídios dolosos era de 30,7 a cada 100 mil pessoas. No seguinte, houve uma tímida redução para 29,9. Os dados foram obtidos a partir Sistema Nacional de Estatísticas em Segurança Pública e Justiça Criminal, Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Ministério da Justiça; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE pelo próprio Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

No país, o número de homicídios dolosos atingiu 43.366 em 2011 e 47.136 no ano seguinte, com taxas variando de 22,5 a 24,3 casos a cada 100 mil pessoas. De acordo com o Fórum, os gastos com a segurança cresceram 15,83% nos dois últimos anos, no entanto, isso não foi suficiente para evitar que o índice subisse 7,8%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria confirma tratativas para show da banda Guns and Roses em Cuiabá

A assessoria do governo do Estado confirmou que a...

Homens caem com moto em rio ao atravessarem ponte em Lucas do Rio Verde

Dois homens escaparam ilesos após caírem com uma motocicleta...

Trio preso com quase 300 quilos de maconha em Mato Grosso é condenado

Os réus Francieli Cristina de Oliveira, Gilberto Alves Martins...
PUBLICIDADE