PUBLICIDADE

Empresa de telefonia terá que dar mais transparência à escolha do conselho em MT

PUBLICIDADE

A concessionária de serviços telefônicos Brasil Telecom/Oi de Mato Grosso tem 15 dias para responder se acatará a recomendação do Ministério Público Federal para que a empresa dê ampla divulgação às reuniões que realiza com o objetivo de eleger membros para o Conselho de Usuários do Sistema de Telefonia Fixa Comutada. A recomendação faz parte de uma atuação do MPF que investiga, desde dezembro de 2011, a lisura do processo de composição do conselho de usuários do Sistema de Telefonia Fixa Comutada da Brasil Telecom/Oi, devido a uma denúncia da Superintendência de Defesa do Consumidor (SDC) de que alguns direitos dos consumidores estariam sendo desrespeitados pela empresa.

Pedidos e prazos – no documento enviado à operadora, além de recomendar que seja divulgado em jornal de grande circulação, na página prestadora na internet e que sejam feitos anúncios em rádio na área local de implantação do Conselho de Usuários; o MPF recomendou que a empresa envie convites para participação às entidades de defesa dos interesses do consumidor dentro do prazo estipulado pelo Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC).

Sistema Telefônico Fixo Comutado (STFC) – é o serviço de telecomunicações destinado à comunicação entre pontos fixos determinados, por meio da transmissão de voz e de outros sinais, utilizando processos de telefonia. São modalidades do serviço telefônico fixo comutado para uso do público em geral o serviço local, o serviço de longa distância nacional e o serviço de longa distância internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE