PUBLICIDADE

Creci notifica imobiliárias e autua corretores sem registro em Sinop

PUBLICIDADE

Uma equipe do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI-MT) realizou fiscalização em 41 imobiliárias e 148 corretores localizados em Sinop. O saldo do trabalho foi a notificação de 80% destas empresas. A equipe também autuou seis corretores por exercício ilegal da profissão, já que não tinham credenciamento obrigatório junto ao órgão da categoria e estão impedidos de atuarem.

A fiscalização terminou na semana passada e as imobiliárias foram notificadas a cumprirem a Lei do inquilinato, na qual devem prestar todas as informações aos clientes. De acordo com o diretor de fiscalização, Leonir Rosa, tanto as empresas quanto os corretores terão prazo de noventa dias para regularizarem. Caso isso não ocorra, a situação pode evoluir para multas e outros procedimentos administrativos e penais.

Rosa explicou que há uma prática comum de imobiliárias e corretores em receber o valor do aluguel no ato do contrato. Segundo ele, o pagamento do aluguel, pela lei, só deve ser cobrado após trinta dias. Outra irregularidade seria a exigência de cheque calção juntamente com um avalista. Neste caso, seria apenas uma exigência e não as duas.

Sinop tem o maior número de imobiliárias e corretores do Nortão. A equipe de fiscalização vai estar em Sorriso até quinta-feira (24) e em Lucas do Rio Verde, na sexta-feira (25).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE