PUBLICIDADE

Politec quer mais prazo para concluir laudo do incêndio em Tribunal Justiça

PUBLICIDADE

A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) pediu mais 30 dias de prazo para divulgar o laudo que apura as causas do incêndio que atingiu o Departamento de Material e Patrimônio, a gráfica e o arquivo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O prédio, localizado na avenida Miguel Sutil, foi atingido pelo fogo no dia 14 do mês passado. Segundo o coordenador militar do TJ, coronel Wilson Batista, os peritos alegaram que a ampliação do prazo é necessária em virtude das características do trabalho, considerado complexo e minucioso.

Na ocasião, o responsável pela perícia, Rondon Souza de Oliveira, informou que o somente o levantamento de dados no local deveria durar pelo menos uma semana. O trabalho foi realizado em etapas, incluindo entrevista com testemunhas, funcionários e varredura do prédio. O laudo deve concluir se o incêndio foi acidental ou criminoso, onde começou e como se alastrou.

O incêndio que destruiu a unidade judicial durou cerca de 15 horas. Um vigilante que estava no local escutou um estrondo vindo do telhado, em uma sala próxima à cozinha, e viu fumaça saindo pelo teto. Em seguida chamou o Corpo de Bombeiros.

Mesmo com o trabalho intenso das equipes, o fogo demorou para ser controlado. Carros do Corpo de Bombeiros e caminhões-pipa trabalharam na ação de combate às chamas. Além da gráfica, o imóvel, de aproximadamente mil metros quadrados, abrigava também o mobiliário do Poder Judiciário de Mato Grosso, como mesas, cadeiras, armários, entre outros móveis que são encaminhados para as comarcas de todo o Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Casa pega fogo em Sinop

As chamas consumiram uma residência de madeira, há pouco,...

Bombeiros de Sorriso resgatam ouriço em área de risco

A captura de um ouriço-cacheiro (Coendou spinosus) foi realizada...

Carro cai em rio em Mato Grosso e homem morre

O acidente foi, hoje de madrugada. Um carro VW...
PUBLICIDADE