Guarantã do Norte deu um passo muito importante em saneamento básico, com a implantação da primeira etapa do sistema que vai atender a área urbana da cidade, representando cerca de 50% dos moradores. Foram construídos 45 km de redes coletoras, coletores tronco, e uma moderna Estação de Tratamento de Esgotos – ETE- com capacidade para 1.800 m³/dia e tratará os esgotos coletados de 15 mil pessoas.
As obras foram feitas pela Perenge Engenharia e Concessões (Águas de Guarantã). O diretor geral do grupo, empresário Paulop Raposo, disse que a obra representa um grande avanço também para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Guarantã do Norte.
A inauguração oficial do sistema, que já opera de forma preliminar é hoje (sábado) com a presença de diversas autoridades. As obras foram feitas há vários meses com investimentos da Águas de Guarantã.



