quarta-feira, 11/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Internet é reestabelecida após 5 horas em municípios do Nortão

PUBLICIDADE

O serviço de internet disponibilizado pela empresa Oi/BrasilTelecom foi reestabelecido, após cerca de 5 horas, em diversos municípios da região Norte do Estado, como Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, que ficaram sem sinal desde às 14h50. Na empresa ninguém soube informar qual é o problema. As interrupções na prestação do serviço estão sendo cada vez mais frequentes.

Conforme Só Notícias já informou, o juiz da 4ª Varal Cível de Sinop, Carlos Roberto Campos, expediu, na semana passada, liminar para que a empresa Oi mantenha a prestação de serviço de internet contínuo e nas condições de qualidade e quantidade contratadas. "Caso for necessário, a empresa deve alterar a rota do cabo de fibra óptica e intensificar os serviços de vistoria dinâmica, no prazo de 120 dias, sob pena de multa diária de R$ 50 mil", aponta a decisão.

A ação coletiva foi ajuizada pela Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), que representa cerca de 600 associados. A entidade expõem que a interrupção constante do fornecimento de internet causa prejuízos imensuráveis ao comércio. O valor da ação de indenização por dano moral deverá ser julgado pela justiça. A entidade também requer abatimento dos valores e restituição dos períodos de cortes no fornecimento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital Veterinário da UFMT abre vagas para residência em duas áreas

O Hospital Veterinário (Hovet) da Universidade Federal de Mato...

Bombeiros resgatam arara encontrada debilitada por funcionários de empresa em Lucas

A arara-canindé (Ara ararauna) foi capturada pelo Corpo de...

Sorriso aprimorará estrutura de playground escolar para ter eventos estudantis

A prefeitura confirmou a abertura de processo licitatório, previsto...

Mais de 500 condutores são multados por velocidade alta em Nova Mutum

A prefeitura confirmou que houve 9 mil autos de...
PUBLICIDADE