PUBLICIDADE

Ministro do TST diz em Sinop que trabalhadores estão mais conscientes

PUBLICIDADE

O ministro Walmir Oliveira da Costa, do Tribunal Superior do Trabalho, afirmou que os trabalhadores estão mais conscientes do direitos que têm. O embasamento é no aumento do número de processos que tramitam na justiça trabalhista em todo país, das primeiras instâncias a superior. Entre os casos, danos morais decorrentes de relações por trabalho, depois da Emenda 45, passaram ser de competência da esfera trabalhista.

“Isso [trabalhadores mais consciências de seus direitos] se demonstra pelo número de ações em tramite na justiça do trabalho, em torno de 2 milhões por ano. Só no TST temos mais de 300 mil processos em tramitação. No meu gabinete tenho 12,7 mil processos, ainda tenha julgado no ano passado mais de 9 mil, ainda tenho 12 mil porque por mês recebemos 1,2 mil. Então o número é muito grande mesmo”, explicou o ministro, em entrevista ao Só Notícias.

Walmir estave na semana passada, em Sinop, onde palestrou sobre danos morais com, os ministros Alexandre Agra Belmonte e Guilherme Caputo Bastos. Foram feitas abordagens desde a essência, a responsabilidade civil e critérios para definição de indenização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE