domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Moradores bloqueiam rodovia no Médio Norte e cobram verba para saúde

PUBLICIDADE

Profissionais da saúde e vários moradores de Barra do Bugres interditaram, esta manhã, o trânsito de veículos na MT-246, nas proximidades da ponte sobre o rio Paraguai (rodovia que liga Barra e Jangada). A manifestação tem o intuito de chamar a atenção do governo do Estado para a falta de repasses na saúde local, o que estaria gerando uma situação caótica no município. Uma fila com mais de sete quilômetros de veículos se formou na região.

Em entrevista ao Barra1, a secretária de Saúde do município, Maria Auxiliadora Dorileo, disse que Barra do Bugres recebe aproximadamente R$ 190 mil por mês do Estado. O valor não é suficiente para atender as necessidades da área do município e região, já que alguns moradores de cidades próximas também procuram atendimento na cidade. Sem contar com os recursos que o município ainda tem para receber, referentes ao ano passado, por parte do governo do Estado.

Segundo ela, o manifesto é uma forma de pressionar a Secretaria de Estado de Saúde para a necessidade de regularizar o repasse e também fazer uma melhor divisão do valor para a área.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e lidera em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...
PUBLICIDADE