PUBLICIDADE

Sorriso: construção de ponte na MT-242 faz parte das obras do anel viário

PUBLICIDADE

Mais uma etapa das obras do anel viário da MT-242, que liga Sorriso a Ipiranga do Norte, inicia nos próximos dias. Trata-se da ponte sobre o rio Lira. A confirmação foi dada em anúncio feito pela Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana ao divulgar a empresa vencedora da licitação para a construção da mesma. As demais empresas que participaram do processo têm até a sexta-feira (23) para entrar com recursos, caso não haja, o procedimento terá sequência normal nos próximos dias com a assinatura da ordem de serviço, e após assinatura, a obra deve ser concluída em 120 dias. De acordo com o diretor da Concessionária Apasi, responsável pela praça de pedágio da rodovia, Nodimar Corrêa, a ponte deverá ter 13 metros de largura por 60 metros de comprimento.

O vice-prefeito do município, Ederson Dal Molin, destaca que a construção da ponte em pré-moldados e concreto é bastante aguardada pela população, pois integra a obra do anel viário da MT-242 que desafogará o trânsito de caminhões pesados no perímetro urbano da cidade, principalmente para os que seguem rumo ao município de Ipiranga do Norte ou fazem o trajeto contrário levando a produção para a BR 163. Iniciada em 2011, a obra do anel conta com um trecho de 9,7 quilômetros e um investimento que ultrapassa a casa dos R$ 5,6 milhões.

“Contudo, entendemos que somente essa obra não basta. Até o fim do ano temos várias frentes de investimentos em trafegabilidade e segurança para o trânsito e uma delas é a questão de educação para o trânsito para que possamos evitar a circulação de caminhões pesados no centro da cidade, evitando acidentes. Também vamos investir na fiscalização de rotas alternativas para evitar desvios e transtornos desnecessários para os próprios motoristas”, ressaltou o vice-prefeito. Uma das frentes nesse sentido é o trabalho de conscientização da Lei Municipal 037/2005, que estabelece o horário especifico das 22h às 6h para circulação de veículos pesados na área urbana com objetivo de carga e descarga.

Já Nodimar destacou que ao se dirigir ao posto de fiscalização o motorista passa pelo controle de peso, autenticando situações de segurança e documentação do veículo e da carga. “Isso evita danos ao próprio patrimônio do motorista”, declarou.

No mês de julho, 48.383 veículos passaram pela praça de pedágio da MT 242, o que representa uma média diária acima de 1,6 mil veículos. Dos mais de 48,3 mil veículos que transitaram em julho, 10.187 foram caminhões de carga, equivalendo a 339 caminhões/dia, já os demais são motocicletas e veículos menores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem incêndio em shopping no Mato Grosso

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram, esta manhã, o...

Lançado programa de combate à desnutrição dos povos indígenas em MT; R$ 3 milhões

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural...

Incêndio causa danos em residência em Lucas do Rio Verde

As chamas ocasionaram danos parciais a um imóvel de...
PUBLICIDADE